sábado, 15 de maio de 2010

Dia 15, peregrinação ao Santuário de Aparecida

Dia 15,  sábado, dedicado a Maria, peregrinação das Irmãs que participam do Redesenho a Aparecida, lugar  onde se encontra o grande santuário dedicado a “Nossa Senhora Aparecida”, padroeira do Brasil.


Depois de três horas de viagem,  chegaram a tempo de participar de uma solene e festiva Eucaristia presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

O Santuário parecia pequeno para conter tão grande multidão de peregrinos, provenientes de Belo Horizonte, mas também de outras cidades do Brasil.

Viveu-se um momento de profunda emoção quando toda a assembleia rezou pelas Filhas de São Paulo do continente americano e pelo governo geral.

Cláudio Pastro, responsável pelo projeto artístico de todo o santuário mariano, guiou as Irmãs por uma sugestiva “viagem” teológico-espiritual através de suas pinturas. Cláudio Pastro é o artista que também decorou a capela da “Central Paulina”, em São Paulo.

Antes de voltar a São Paulo, as Irmãs prestaram uma homenagem ao primeiro santo brasileiro, frei Antônio de Sant’Ana Galvão, canonizado em 2007 por Bento XVI.

Outra preciosa ocasião para pedir a “celeste” bênção sobre os trabalhos do redesenho que, a partir de amanhã, entrarão na fase de elaboração do projeto continental.

Nenhum comentário: