quarta-feira, 3 de julho de 2013

Jubilandas agradecem

Mensagem de agradecimento das Irmãs Jubilandas na Missa em Ação de Graças pelos 25 e 50 anos de Consagração de Vida Religiosa Paulina, dia 30 de junho de 2013, na Capela da Casa de Oração, na Cidade Regina (SP):

Ir. Ivonete: Queridos pais, mães, irmãos, irmãs, cunhados, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, primos, primas, amigos, amigas, sacerdotes, religiosas, irmãs de congregação e Família Paulina.
Somos agradecidas pela presença de cada um, cada uma de vocês nesta celebração dos nossos 25 e 50 anos de vida consagrada a Deus na missão paulina.

Ir. Cipriani: Nestes últimos dias, tivemos a oportunidade de, como grupos de noviciado, rememorar o caminho de Deus em nossas vidas e a nossa resposta vocacional a Ele. Constatamos que Deus é fiel. A sua bondade e misericórdia foram muito maiores do que as nossas limitações, fraquezas, fragilidades e pecados. Ele manteve a aliança quando, de nossa parte, às vezes não mantínhamos o foco nele.

Ir. Ivonete: Ao contemplarmos a própria história, e o caminho percorrido, foi nascendo, dentro de nós, um hino de gratidão e, como Maria, proclamamos: O Senhor fez muitas maravilhas em nosso favor. Por isso, somos agradecidas aos nossos pais e mães e familiares pelos alicerces firmes de valores humanos e cristãos que nos transmitiram;

Ir. Cipriani: Agradecidas às nossas primeiras comunidades eclesiais, nas quais cada uma de nós deu os primeiros passos na fé;

Ir. Ivonete: Agradecidas a todas as irmãs e comunidades Paulinas, com as quais vivemos e partilhamos a fé, a vida e a missão, desde o primeiro dia em que chegamos na Congregação;

Ir. Cipriani: Agradecidas à Congregação das Irmãs Paulinas, que nos acolheu e ofereceu o ambiente adequado ao desenvolvimento da nossa resposta vocacional;

Ir. Ivonete: Agradecidas pelas pessoas que Deus colocou em nossas vidas e nos ajudaram a mantermo-nos firmes no caminho vocacional: formadoras, professoras, sacerdotes, orientadores espirituais, confessores e os amigos de fé;

Ir. Cipriani: Porém, o nosso pensamento e agradecimento maior é para o Senhor de nossa vida e vocação: DEUS. Somos agradecidas e nos maravilhamos porque Deus, em sua imensa bondade e misericórdia, nos deu a Vocação Paulina, esse tesouro que tocamos e sentimos em nossas próprias mãos.

Ir. Ivonete: Agradecemos todas as Bênçãos e por tudo o que Ele fez, com a nossa colaboração, no mundo. Com o dom desta vocação fomos abençoadas e abençoamos muitas vidas. Por isso demos graças a Deus.

Ir. Cipriani: Obrigada a vocês: nossos familiares, amigos, cooperadores paulinos, membros da Família Paulina, por estarem aqui para compartilhar deste momento significativo em nossas vidas.

Ir. Ivonete: A presença de vocês ilumina e dá significado de fé e gratidão e nos diz que devemos nos empenhar com mais generosidade e confiança na missão recebida de Deus.

Vocês assinam conosco esta Aliança e são testemunhas de que o Senhor continua a nos comprometer no anúncio do seu Reino.

Ir. Cipriani: Neste momento, homenageamos as duas irmãs que foram nossas mestras de noviciado: Do Grupo das irmãs que celebram 50 anos: Ir. Eugênia Pandolfo, e das irmãs que celebram 25 anos: Ir. Maria Bernadete Boff.

Nenhum comentário: