segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Nova presidente nacional para a Conferência dos Religiosos do Brasil

A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil tem, desde junho, nova presidente. Trata-se de Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, da Congregaçao das Mensageiras do Amor Divino,  então vice-presidente da Conferência, eleita na última Assembleia Geral Eletiva de 2013. Foi presidente da União das Superioras Gerais das Congregações Brasileiras de 1994 a 1997 e de 2009 a 2012.
Irmã Maria Inês assume o cargo de presidente como substituta de   Irmão Paulo Petry, eleito conselheiro geral para a Região Latinoamericana e Caribenha da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas). A eleição ocorreu durante o 45º Capítulo Geral da Congregação que acontece até meados de junho de 2014, em Roma.  Irmão Paulo passa a residir, a partir de junho, na cidade de Medellín, Colômbia.
 “Minha gratidão aos Religiosos e Religiosas do Brasil que na última AGE me elegeram, depositando sua confiança em mim. Gratidão a todos/as que assumiram e assumem a missão da CRB. Gratidão às Congregações que liberam alguns de seus membros para integrar as equipes, os serviços e setores que transformam as palavras e anseios da AGE em ações, obras e vida da CRB” disse Irmão Paulo, em mensagem enviada de Roma.
 O transição oficial do antigo para a nova presidente está em processo e provavelmente, segundo Irmão Paulo, deverá acontecer ainda em meados do próximo mês.
 A CRB Nacional (diretoria, assessores e assessoras executivas e funcionários) agradece Irmão Paulo pelo  serviço prestado e pela convivência fraterna e deseja abençoada missão junto aos co-irmãos Lassalistas. À Irmã Maria Inês, boas vindas à Conferência, agora,  como presidente.  
Fonte: CRB

Nenhum comentário: