terça-feira, 11 de agosto de 2015

Notícias da Igreja

Semana Nacional da Família
De 9 a 16 de agosto a Igreja Católica realiza em todo o Brasil a Semana Nacional da Família. O tema deste ano é "O amor é a nossa missão: a Família plenamente viva". Esse tema foi inspirado nas palavras de um santo dos primeiros séculos da Igreja: Santo Irineu. Ele afirmou que a "glória de Deus é o homem plenamente vivo". "Ele expressa e manifesta o desejo inscrito no coração da grande maioria de homens e mulheres sobre a face da terra que não sabe viver sem o amor: o amor que é compromisso com o outro, em especial entre um homem e uma mulher, e aberto a acolher novas vidas

Aplicativo para a Jornada Mundial da Juventude

Peregrino é o nome do aplicativo para dispositivos móveis que estará à disposição dos milhares de jovens que participarão da JMJ Cracóvia 2016.

Em um comunicado, a fabricante polonesa de software, Comarch, anunciou que a empresa assinou um contrato com a Arquidiocese de Cracóvia para realizar este desenvolvimento e tornou-se a parceira tecnológica oficial do evento.

"O aplicativo estará disponível nas plataformas móveis mais importantes. Este sistema facilitará o trabalho dos peregrinos durante as celebrações da Jornada Mundial da Juventude, e também lhes proporcionará a informação necessária sobre: o clima, o transporte, a alimentação, a saúde e segurança. Também terão acesso às reflexões religiosas, orações e canções. Por outra parte, será uma fonte de grande quantidade de informação prática sobre a região, incluindo frases úteis em polonês”, destaca a nota.

Jornada Mundial da Juventude

A 31ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada no próximo Verão, de 25 a 31 de julho. O encontro vai debater "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" e estará enquadrado no Ano Jubilar da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

"Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação"

No dia 7 de agosto deste ano, o papa Francisco anunciou: 
"Compartilhando com o amado irmão o Patriarca Ecumênico Bartolomeu as preocupações pelo futuro da criação (cf. Cart. Enc. Laudato si’, 7-9), e acolhendo a sugestão de seu representante, o Metropolita Ioannis de Pérgamo, um dos convidados na apresentação da Encíclica Laudato si’ sobre o cuidado da casa comum, desejo comunicar-vos que decidi instituir também na Igreja Católica o "Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação" que, a partir deste ano, será celebrado no dia 1° de setembro, assim como já ocorre há tempos na Igreja Ortodoxa.
Anualmente, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação oferecerá a cada fiel e às comunidades a preciosa oportunidade para renovar a adesão pessoal à própria vocação de guardião da criação, elevando a Deus o agradecimento pela obra maravilhosa que Ele confiou ao nosso cuidado, invocando a sua ajuda para a proteção da criação e a sua misericórdia pelos pecados cometidos contra o mundo em que vivemos. 

Prayerbox

Nasce na Nigéria a Prayerbox, rede ecumênica para rezar "melhor, mais vezes e socialmente"

Novo portal tem o objetivo de contribuir para o diálogo entre cristãos e muçulmanos. Milhares de usuários já se cadastraram e mais de 500 mil orações foram postadas

Parece o Facebook e o Twitter, mas é uma plataforma social com uma missão especial e concreta: reforçar o diálogo ecumênico e inter-religioso num país marcado pela violência, a Nigéria.

Criada pelo jovem programador Adebambo Oyekan Oyelajae, a Prayerbox é uma nova rede social não só para cristãos, mas também para os crentes de outras religiões. Ela permite publicar orações e versículos da Bíblia, dar o próprio testemunho ou manifestar apoio escrevendo "Amém", em vez do "Curtir".

A Prayerbox quer, em particular, unir os fiéis e as comunidades religiosas e criar conexões também com as autoridades. Palavras-chave "permitem que os usuários orem em grupos. Graças a esta ferramenta, um grande número de orações foi compartilhado após os ataques no país".

Mais de 500 mil orações foram postadas na nova rede social pelas centenas de milhares de usuários já registrados. A maioria deles são de fé islâmica e interage pacificamente com os cristãos, rezando com eles.


Encontro Internacional em Taizé

Começou no domingo, 9 de agosto, e vai até o dia 16 o maior encontro internacional promovido pela comunidade ecumênica de Taizé, na Borgonha, França, com o tema "Rumo a uma nova solidariedade". O evento, que presta especial atenção à memória do fundador, o irmão Roger Schutz, envolve mais de 7.000 jovens, de 18 a 35 anos, provenientes de todos os continentes.

Trata-se do cume de três anos de estudos sobre uma "nova solidariedade", além de ser o evento final das cerimônias organizadas em 2015 em Taizé para celebrar três aniversários: o centésimo do nascimento do irmão Roger (12 de maio), o 75º do estabelecimento da comunidade e o 10º da morte do fundador (16 de agosto).

A programação inclui reflexões bíblicas e seminários com palestrantes de várias igrejas e continentes, além das meditações do prior, o irmão Alois. Na sexta-feira, 14 de agosto, terá lugar a tradicional oração em comum junto à cruz da Igreja da Reconciliação. No sábado, 15, festa da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, haverá um momento de recolhimento ao ar livre. No domingo, 16, o evento será encerrado com a oração de intercessão em memória do irmão Roger.

Um comentário:

Unknown disse...

Simpatia de São Cipriano para trazer amor de volta

Oração a São Cipriano pra trazer o amor de volta
Esta oração é muito forte e poderosa, por isso tenha certeza do que está fazendo.

Pelos poderes de São Cipriano, o ( Nome da pessoa ) virá agora, atrás de mim, (seu nome). Ele vai vir de apaixonado, cheio de amor e tesão para me pedir em casamento o mais rápido possível. SÃO CIPRIANO, terei esse poder, que ele deixe de vez todas as outras pessoas e assuma para todos o que sente por mim. SÃO CIPRIANO, afaste dele qualquer mulher, que (Nome da pessoa) me procure a todo momento, HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que ele tenha a certeza que eu sou a mulher perfeita para ele, que Ele não possa mais viver sem mim. E que o (nome da pessoa) sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. 

AGORA, estando com quem estiver , aonde estiver, ele irá parar, porque o pensamento dele está em mim. E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar com amor. Que (Nome da pessoa) queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas 24 horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e que sinta prazer somente por ouvir a minha voz. 

São Cipriano faça (Nome da pessoa) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá. Que tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim, e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha paz se estiver bem comigo, (seu nome). Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar SEU, nome São Cipriano, em troca de amansar(nome da pessoa) e trazê-lo apaixonado, carinhoso, devotado, dedicado, fiel, e cheio de desejo aos meus braços agora, para que assuma o nosso amor, e se case comigo o mais rápido possível. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO.


Copie esta oração