quarta-feira, 19 de maio de 2010

Redesenho das Presenças: dia 18

As irmãs dos Estados Unidos, animando a Celebração Eucarística desta manhã, convidaram a assembleia a agradecer ao Senhor pelas novas tecnologias que oferecem possibilidades inéditas para a  missão paulina. E, no início dos trabalhos, rezando para e com as comunidades dos Estados Unidos, foram iluminadas pela palavra de são Paulo e de dom Alberione sobre a importância da colaboração.



A manhã foi dedicada às informações. Ir. M. Antonieta apresentou os próximos empenhos do Governo geral; ir. Anna Caiazza falou do projeto de animação sobre as Constituições que empenhará a Congregação por aproximadamente dois anos; ir. Anna Maria Parenzan discorreu sobre a Opera Omnia, uma verdadeira riqueza para todas nós, e nos colocou a par sobre o recente Seminário de hermenêutica realizado sobre os caderninhos da Primeira Mestra; ir. Gabriela Santon, ecônoma geral, forneceu algumas orientações bem concretas sobre a administração das nossas circunscrições.


Reunidas, à tarde, os diversos grupos de estudo, chegaram a uma primeira convergência sobre as propostas continentais de redesenho, que foram apresentadas, depois, em assembléia. Amanhã serão escolhidas as proridades.

Nenhum comentário: