Dia 15, sábado, dedicado a Maria, peregrinação das Irmãs que participam do Redesenho a Aparecida, lugar onde se encontra o grande santuário dedicado a “Nossa Senhora Aparecida”, padroeira do Brasil.
Depois de três horas de viagem, chegaram a tempo de participar de uma solene e festiva Eucaristia presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.
O Santuário parecia pequeno para conter tão grande multidão de peregrinos, provenientes de Belo Horizonte, mas também de outras cidades do Brasil.
Viveu-se um momento de profunda emoção quando toda a assembleia rezou pelas Filhas de São Paulo do continente americano e pelo governo geral.
Viveu-se um momento de profunda emoção quando toda a assembleia rezou pelas Filhas de São Paulo do continente americano e pelo governo geral.
Cláudio Pastro, responsável pelo projeto artístico de todo o santuário mariano, guiou as Irmãs por uma sugestiva “viagem” teológico-espiritual através de suas pinturas. Cláudio Pastro é o artista que também decorou a capela da “Central Paulina”, em São Paulo.
Antes de voltar a São Paulo, as Irmãs prestaram uma homenagem ao primeiro santo brasileiro, frei Antônio de Sant’Ana Galvão, canonizado em 2007 por Bento XVI.
Outra preciosa ocasião para pedir a “celeste” bênção sobre os trabalhos do redesenho que, a partir de amanhã, entrarão na fase de elaboração do projeto continental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário